quarta-feira, 3 de março de 2010

IX Encontro Cearense de Historiadores da Educação


Nos dias 24 a 27 de maio, a Universidade Estadual Vale do Acaraú estará sediando o IX Encontro Cearense de Historiadores da Educação e o II Encontro Cearense de Geografia da Educação, que tem como pauta o debate a cerca dos recortes e perspectivas da produção acadêmica nesta área, reunindo assim pesquisadores de ambos os campos. O Encontro tem como público alvo tanto estudantes de graduação e pós-graduação em Educação, História e Geografia, quanto profissionais e pesquisadores em Educação, História e Geografia, e professores da Rede Escolar Pública.

Tendo como proposta de temática geral Tempo, Espaço e Memória da Educação: Pressupostos teóricos, metodológicos e seus objetos de estudo. Buscando assim congregar as iniciativas de pesquisa “na área de História e Geografia da Educação das diversas universidades cearenses, favorecendo o fortalecimento de uma rede de ação institucional e a publicação dos seus resultados de pesquisa que serão revertidos positivamente para o processo de ensino, formação de pesquisadores e professores, bem como para o conhecimento do passado e da dimensão territorial local, em conexão com as instâncias nacional e internacional, para um melhor entendimento dos desafios do presente.”

A programação do Encontro contará com Conferências, Mesa de debates, Minicursos, contando com a participação de profissionais de diversas partes do Ceará e de outros Estados, bem como espaço para Comunicação Cientifica e Apresentação de Pôsteres. As inscrição para  aqueles que vão apresentar trabalho acontecem do dia 01 de fevereiro ao dia 04 de abril de 2010. E as inscrição sem trabalho do dia 01 de janeiro ao dia 31 de abril.

Então tá aí uma boa dica, para quem tá deseperado por carga horária de atividades complementares tem pesquisas no campo da educação ou tem interesse na área.
Para saber sobre valores de inscrições, como se inscrever, regras para apresentação de trabalhos, programação e outras informações veja o site do Encontro (clique aqui)

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.